Curso de Inglês On-Line com Professor Nativo em Arroio do Meio / Rio Grande do Sul
Olá a todos de Arroio do Meio - Rio Grande do Sul !
Inglês Fora do Livro!
O que você precisa saber e não encontra nos livros!
IMPROVE
YOUR
ENGLISH
IMPROVE
YOUR
LIFE

Bem-vindos a Ask Jackie, a sua solução para aprimorar suas habilidades no inglês online!
Eu sou Jackie, professora nativa dos EUA (de Chicago), com vasta experiência no ensino do inglês para milhares de brasileiros (após 10 anos morando no Brasil). Sou formada em Educação e Letras pela Universidade de Iowa e em 2007 completei meu Mestrado em Orientação Educacional na Universidade Roosevelt em Chicago estou aqui para ser sua professora e lhe ajudar a aprimorar suas habilidades no idioma.
Mas e você? Está cansado de estudar inglês e sentir-se perdido na hora de se comunicar em inglês, como ele é usado na prática? Não se preocupe, você não está só nessa. Muitas vezes, os livros tradicionais não ensinam as expressões e nuances reais da língua, deixando você com uma fala robótica e pouco natural. Mas durante o meu minicurso gratuito "Inglês Fora do Livro" e no meu Curso Ask Jackie, vamos mergulhar em tópicos interessantes e práticos que irão capacitá-lo a se comunicar em inglês com confiança. Vamos juntos rumo a fluência!
Para os estudantes de Arroio do Meio - Rio Grande do Sul, é uma satisfação especial ter vocês aqui. Adoro explorar novas cidades, e apesar de ter morado no Brasil por tanto tempo, ainda há tantos lugares que desejo conhecer! Como professora nativa de inglês, acredito que aprender inglês se torna ainda mais enriquecedor quando podemos aplicar o idioma ao contexto local. Juntos, iremos descobrir como usar o inglês em situações do dia a dia, refletindo a realidade e as necessidades específicas de Arroio do Meio - Rio Grande do Sul.
Ao longo do minicurso GRATUITO "Inglês Fora do Livro" e no meu curso completo, você aprenderá vocabulário e expressões úteis para diferentes situações, como compras, restaurantes, turismo, atividades culturais e muito mais. Além disso, teremos exercícios interativos, quizzes e dinâmicas que tornarão a aprendizagem divertida e envolvente. Você também terá a oportunidade de aprimorar sua pronúncia e fluência por meio de diálogos autênticos.
E não se preocupe com o sotaque! Vamos nos concentrar em sua pronúncia, ou seja, em alcançar uma comunicação clara e eficaz. Lembre-se de que falar com a pronúncia correta é diferente de eliminar seu sotaque pessoal. Sotaque todos temos!
Como parte do CURSO ASK JACKIE, estarei disponível para responder às suas dúvidas e fornecer feedback personalizado. O meu objetivo é garantir que você progrida rapidamente e alcance seus objetivos no aprendizado do inglês.
Lembre-se de que a prática constante é essencial para desenvolver habilidades no estudo do inglês. Portanto, não hesite em usar o inglês em seu dia a dia, seja com amigos, familiares, colegas de trabalho, durante suas atividades e em tudo o que se encaixe aí em Arroio do Meio - Rio Grande do Sul. Com o meu apoio, você se sentirá mais confiante e capaz de se comunicar em inglês, não apenas em Arroio do Meio - Rio Grande do Sul, mas em qualquer lugar do mundo.
Nos vemos em nossa primeira aula do minicurso GRATUITO "Inglês Fora do Livro"! Coloque seu nome e seu melhor e-mail abaixo para acessar as videoaulas gratuitas e fazer o download do seu e-book. Essa é a sua chance de melhorar significativamente a sua comunicação em inglês. Prepare-se para aprender o inglês falado na prática, que você não encontra nos livros e para se destacar na hora de se comunicar!
Não deixe essa oportunidade escapar! Junte-se a mim e transforme o aprendizado de inglês em uma experiência gratificante! Acesse as videoaulas e baixe o e-book gratuitamente colocando apenas seu nome e e-mail abaixo.
Let's get started!
Beijos,
Jackie - Ask Jackie
Professora Mestre de Inglês - Nativa de Chicago-IL, EUA.
RECEBA AGORA, É GRÁTIS!
Ao preencher o formulário acima você irá receber um e-mail com o link para baixar o minicurso e ao enviar este formulário, você declara que leu e aceita nossos Termos e políticas.
Gentílico: arroio-meenseHistórico
HISTÓRIA
A denominação do município provém da existência de três arroios vizinhos: o Grande, o do Meio e o Forqueta, estando situado, evidentemente, entre os dois.
Primitivamente seu território esteve coberto por densa mata virgem. Em 1636 seu solo deve ter sido cruzado pela bandeira de Antônio Raposo Tavares, que, vindo do norte, fazia uma terrível investida contra os jesuítas.
Essa região, ao que parece, era povoada por índios bastante agressivos, impermeáveis à influência jesuítica.
No valioso trabalho de Dante de Laytano, "Taquari e a História Documental de sua fundação", encontra-se o que seja talvez a mais antiga sesmaria concedida em terras de Arroio do Meio, concedida em 1816, pelo Marques de Alegrete, era composto por meia légua em quadro, a Ricardo José Villanova, às
margens do Rio Taquari, tendo como limite Sul o Rio Forqueta.
Pouco depois é agraciado com outra sesmaria, Bernardo Joaquim da Silva, também com meia légua em quadro, ao lado da sesmaria de Ricardo José Villanova, tendo como limite Sul e Leste o Rio Taquari.
Por essa época, já se haviam retirado para o Norte os índios "Patos", inicialmente pressionados pelos Tapes, Guanáas e Botucaraís, e pelos portugueses, que em 1764, já fundavam o hoje município de Taquari. No século XVIII, o distrito de Taquari, abrangia toda a área da bacia do mesmo rio, e portanto, Arroio do Meio.
Em 1853 foi fundada a colônia de Arroio do Meio, com elementos brasileiros e alemães. Época em que no Vale do Taquari, se organizam núcleos populacionais teuto-brasileiros. Os processos agrícolas não parecem inicialmente ter atingido grandes resultados, desde que a primeira e trabalhosa atividade era a derrubada das matas, depois a queimada, para finalmente dar início ao plantio.
Entre 1870 e 1880, grande parte das terras pertencia a Joaquim Filaho de Vargas, sendo praticamente inexploradas. Suas propriedades foram adquiridas pelos colonizadores, que logo iniciaram a penetração e o desbravamento. Dedicaram-se em especial à agricultura, cultivando milho, feijão e trigo.
A revolução de 1893 atingiu em muito pouco a localidade, somente a 1º de dezembro daquele ano, houve um tiroteio entre o Coronel Santos Filho, que perseguia os revolucionários, e um destacamento destes.
A povoação que gerou a cidade, estava assentada sobre uma modesta elevação, à margens do Rio Taquari. Situada em região de fácil escoamento para a produção local, era um porto fluvial de razoável importância. O escoamento da produção era feito para a cidade de Porto Alegre, através dos Rios Taquari e Jacuí.
Em 1922, Arroio do Meio Constituía o 4º distrito de Lajeado, contando com a freguesia de Nossa Senhora da Purificação de Arroio do Meio, criada por Provisão de 9 de Maio de 1916. Contava também com um Templo Protestante.
Os habitantes da região provinham de três tipos étnicos: descendentes de portugueses, italianos e alemães. Em 1872, chegaram mais colonos no município, a sua maioria de origem alemã, mas também de outras etnias, como italianos, portugueses e remanescentes de africanos, desencadeando assim o processo de colonização. Os italianos estabeleceram-se nas partes mais altas, que correspondem aos atuais municípios de Pouso Novo, Travesseiro, Capitão e Nova Bréscia.
O desenvolvimento da região atingiu tal incremento que, em 28 de Novembro de 1934, foi promulgado a município, constituíndo-se com o nome de Arroio do Meio, abrangendo os territórios de 4º distrito de Lajeado, partes de 5º e 7º distritos, também de Lajeado e, parte do 5º distrito de Encantado. O município foi instalado a 2 de Janeiro de 1935.
Conforme estimativa do D. E. E. de 1º de Janeiro de 1956, o município possuía 27.050 habitantes, distribuídos em uma área de 494 km². Eram 54,76 hab/Km².
CARACTERÍSTICAS
Gentílico: Arroiomeense
Data de Emancipação: 28 de novembro de 1934
Distritos: Sede, Forqueta, Palmas e Arroio Grande
Limites:
Norte: Capitão e Travesseiro; Sul: Estrela e Colinas; Leste: Roca Sales e Encantado; Oeste: Lajeado.
População: 18.079 habitantes (censo 2007)
(25% residem na zona rural e 75% na zona urbana)
Área: 153,70 Km²
(representando 0,0571% da área do RS)
Altitude: 43m acima do nível do mar
Clima: Sub-tropical úmido
Padroeira: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Eleitores: 14.207 (maio/2006)
Distâncias:
Porto Alegre - 126 Km
Lajeado: - 6 Km
Encantado - 21 Km
Capitão - 21 Km
Travesseiro - 22 Km
Rodovias de Acesso: BR 386, RS 130
- Economia
Em 2007, Arroio do Meio se consolidou pelo segundo ano consecutivo como a segunda economia do Vale do Taquari (composto por 36 municípios). Os setores de Indústria e Comércio representam mais de 60% da economia do Município.
A Agricultura cresce gradativamente, e hoje o município ostenta o 3º lugar em abate de suínos do Estado. São mais de 20 programas diferentes que dão o suporte necessário para o agricultor avançar nesta empreitada. Existem aproximadamente 1.965 propriedades agrícolas no município.
Composição da riqueza:
Agricultura Indústria Comércio Serviços e Outros Total
25,01% 51,82% 11,88% 11,29% 100%
Agricultura:
Produtos:
1.Milho
2.Soja
3.Hortaliças
4.Trigo
5.Fumo
Produção Animal:
Suínos, Aves e Bovinos
Indústria, Comércio e Serviços:
Estabelecimentos Comerciais: 341 (Atacadistas e Varejistas)
Estabelecimentos Industriais: 196
Estabelecimentos de Serviço: 86
Total: 623
Empresas e estabelecimentos que contribuem para a formação do índice ICMS.
Prestadoras de Serviços e Contribuintes do ISS: 227
- Educação
Na área da Educação, professores qualificados e comprometidos ajudam a formar cidadãos cada vez mais preparados para o futuro. A reprovação escolar diminuiu nos últimos anos e o Município foi honrado pelo Ministério da Educação com o Selo Município Livre do Analfabetismo (junho 2007) e com o Certificado de Bom Desenvolvimento Educacional pela Contribuição à Melhoria da Qualidade da Educação Básica Pública (junho 2007).
Escolas Comunitárias de Educação Infantil: 07
Escolas de Ensino Fundamental
Municipais: 13
Estaduais: 01
Particulares: 01
Escolas de Ensino Médio
Estaduais: 01
Particulares: 01
Histórico
HISTÓRIAA denominação do município provém da existência de três arroios vizinhos: o Grande, o do Meio e o Forqueta, estando situado, evidentemente, entre os dois.
Primitivamente seu território esteve coberto por densa mata virgem. Em 1636 seu solo deve ter sido cruzado pela bandeira de Antônio Raposo Tavares, que, vindo do norte, fazia uma terrível investida contra os jesuítas.
Essa região, ao que parece, era povoada por índios bastante agressivos, impermeáveis à influência jesuítica.
No valioso trabalho de Dante de Laytano, "Taquari e a História Documental de sua fundação", encontra-se o que seja talvez a mais antiga sesmaria concedida em terras de Arroio do Meio, concedida em 1816, pelo Marques de Alegrete, era composto por meia légua em quadro, a Ricardo José Villanova, às
margens do Rio Taquari, tendo como limite Sul o Rio Forqueta.
Pouco depois é agraciado com outra sesmaria, Bernardo Joaquim da Silva, também com meia légua em quadro, ao lado da sesmaria de Ricardo José Villanova, tendo como limite Sul e Leste o Rio Taquari.
Por essa época, já se haviam retirado para o Norte os índios "Patos", inicialmente pressionados pelos Tapes, Guanáas e Botucaraís, e pelos portugueses, que em 1764, já fundavam o hoje município de Taquari. No século XVIII, o distrito de Taquari, abrangia toda a área da bacia do mesmo rio, e portanto, Arroio do Meio.
Em 1853 foi fundada a colônia de Arroio do Meio, com elementos brasileiros e alemães. Época em que no Vale do Taquari, se organizam núcleos populacionais teuto-brasileiros. Os processos agrícolas não parecem inicialmente ter atingido grandes resultados, desde que a primeira e trabalhosa atividade era a derrubada das matas, depois a queimada, para finalmente dar início ao plantio.
Entre 1870 e 1880, grande parte das terras pertencia a Joaquim Filaho de Vargas, sendo praticamente inexploradas. Suas propriedades foram adquiridas pelos colonizadores, que logo iniciaram a penetração e o desbravamento. Dedicaram-se em especial à agricultura, cultivando milho, feijão e trigo.
A revolução de 1893 atingiu em muito pouco a localidade, somente a 1º de dezembro daquele ano, houve um tiroteio entre o Coronel Santos Filho, que perseguia os revolucionários, e um destacamento destes.
A povoação que gerou a cidade, estava assentada sobre uma modesta elevação, à margens do Rio Taquari. Situada em região de fácil escoamento para a produção local, era um porto fluvial de razoável importância. O escoamento da produção era feito para a cidade de Porto Alegre, através dos Rios Taquari e Jacuí.
Em 1922, Arroio do Meio Constituía o 4º distrito de Lajeado, contando com a freguesia de Nossa Senhora da Purificação de Arroio do Meio, criada por Provisão de 9 de Maio de 1916. Contava também com um Templo Protestante.
Os habitantes da região provinham de três tipos étnicos: descendentes de portugueses, italianos e alemães. Em 1872, chegaram mais colonos no município, a sua maioria de origem alemã, mas também de outras etnias, como italianos, portugueses e remanescentes de africanos, desencadeando assim o processo de colonização. Os italianos estabeleceram-se nas partes mais altas, que correspondem aos atuais municípios de Pouso Novo, Travesseiro, Capitão e Nova Bréscia.
O desenvolvimento da região atingiu tal incremento que, em 28 de Novembro de 1934, foi promulgado a município, constituíndo-se com o nome de Arroio do Meio, abrangendo os territórios de 4º distrito de Lajeado, partes de 5º e 7º distritos, também de Lajeado e, parte do 5º distrito de Encantado. O município foi instalado a 2 de Janeiro de 1935.
Conforme estimativa do D. E. E. de 1º de Janeiro de 1956, o município possuía 27.050 habitantes, distribuídos em uma área de 494 km². Eram 54,76 hab/Km².
CARACTERÍSTICAS
Gentílico: Arroiomeense
Data de Emancipação: 28 de novembro de 1934
Distritos: Sede, Forqueta, Palmas e Arroio Grande
Limites:
Norte: Capitão e Travesseiro; Sul: Estrela e Colinas; Leste: Roca Sales e Encantado; Oeste: Lajeado.
População: 18.079 habitantes (censo 2007)
(25% residem na zona rural e 75% na zona urbana)
Área: 153,70 Km²
(representando 0,0571% da área do RS)
Altitude: 43m acima do nível do mar
Clima: Sub-tropical úmido
Padroeira: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Eleitores: 14.207 (maio/2006)
Distâncias:
Porto Alegre - 126 Km
Lajeado: - 6 Km
Encantado - 21 Km
Capitão - 21 Km
Travesseiro - 22 Km
Rodovias de Acesso: BR 386, RS 130
- Economia
Em 2007, Arroio do Meio se consolidou pelo segundo ano consecutivo como a segunda economia do Vale do Taquari (composto por 36 municípios). Os setores de Indústria e Comércio representam mais de 60% da economia do Município.
A Agricultura cresce gradativamente, e hoje o município ostenta o 3º lugar em abate de suínos do Estado. São mais de 20 programas diferentes que dão o suporte necessário para o agricultor avançar nesta empreitada. Existem aproximadamente 1.965 propriedades agrícolas no município.
Composição da riqueza:
Agricultura Indústria Comércio Serviços e Outros Total
25,01% 51,82% 11,88% 11,29% 100%
Agricultura:
Produtos:
1.Milho
2.Soja
3.Hortaliças
4.Trigo
5.Fumo
Produção Animal:
Suínos, Aves e Bovinos
Indústria, Comércio e Serviços:
Estabelecimentos Comerciais: 341 (Atacadistas e Varejistas)
Estabelecimentos Industriais: 196
Estabelecimentos de Serviço: 86
Total: 623
Empresas e estabelecimentos que contribuem para a formação do índice ICMS.
Prestadoras de Serviços e Contribuintes do ISS: 227
- Educação
Na área da Educação, professores qualificados e comprometidos ajudam a formar cidadãos cada vez mais preparados para o futuro. A reprovação escolar diminuiu nos últimos anos e o Município foi honrado pelo Ministério da Educação com o Selo Município Livre do Analfabetismo (junho 2007) e com o Certificado de Bom Desenvolvimento Educacional pela Contribuição à Melhoria da Qualidade da Educação Básica Pública (junho 2007).
Escolas Comunitárias de Educação Infantil: 07
Escolas de Ensino Fundamental
Municipais: 13
Estaduais: 01
Particulares: 01
Escolas de Ensino Médio
Estaduais: 01
Particulares: 01



