Curso de Inglês On-Line com Professor Nativo em Tamboril / Ceará

Olá a todos de Tamboril - Ceará !

Inglês Fora do Livro!
O que você precisa saber e não encontra nos livros!

IMPROVE
YOUR
ENGLISH
IMPROVE
YOUR
LIFE

Bem-vindos a Ask Jackie, a sua solução para aprimorar suas habilidades no inglês online!

Eu sou Jackie, professora nativa dos EUA (de Chicago), com vasta experiência no ensino do inglês para milhares de brasileiros (após 10 anos morando no Brasil). Sou formada em Educação e Letras pela Universidade de Iowa e em 2007 completei meu Mestrado em Orientação Educacional na Universidade Roosevelt em Chicago estou aqui para ser sua professora e lhe ajudar a aprimorar suas habilidades no idioma.

Mas e você? Está cansado de estudar inglês e sentir-se perdido na hora de se comunicar em inglês, como ele é usado na prática? Não se preocupe, você não está só nessa. Muitas vezes, os livros tradicionais não ensinam as expressões e nuances reais da língua, deixando você com uma fala robótica e pouco natural. Mas durante o meu minicurso gratuito "Inglês Fora do Livro" e no meu Curso Ask Jackie, vamos mergulhar em tópicos interessantes e práticos que irão capacitá-lo a se comunicar em inglês com confiança. Vamos juntos rumo a fluência!

Para os estudantes de Tamboril - Ceará, é uma satisfação especial ter vocês aqui. Adoro explorar novas cidades, e apesar de ter morado no Brasil por tanto tempo, ainda há tantos lugares que desejo conhecer! Como professora nativa de inglês, acredito que aprender inglês se torna ainda mais enriquecedor quando podemos aplicar o idioma ao contexto local. Juntos, iremos descobrir como usar o inglês em situações do dia a dia, refletindo a realidade e as necessidades específicas de Tamboril - Ceará.

Ao longo do minicurso GRATUITO "Inglês Fora do Livro" e no meu curso completo, você aprenderá vocabulário e expressões úteis para diferentes situações, como compras, restaurantes, turismo, atividades culturais e muito mais. Além disso, teremos exercícios interativos, quizzes e dinâmicas que tornarão a aprendizagem divertida e envolvente. Você também terá a oportunidade de aprimorar sua pronúncia e fluência por meio de diálogos autênticos.

E não se preocupe com o sotaque! Vamos nos concentrar em sua pronúncia, ou seja, em alcançar uma comunicação clara e eficaz. Lembre-se de que falar com a pronúncia correta é diferente de eliminar seu sotaque pessoal. Sotaque todos temos!

Como parte do CURSO ASK JACKIE, estarei disponível para responder às suas dúvidas e fornecer feedback personalizado. O meu objetivo é garantir que você progrida rapidamente e alcance seus objetivos no aprendizado do inglês.

Lembre-se de que a prática constante é essencial para desenvolver habilidades no estudo do inglês. Portanto, não hesite em usar o inglês em seu dia a dia, seja com amigos, familiares, colegas de trabalho, durante suas atividades e em tudo o que se encaixe aí em Tamboril - Ceará. Com o meu apoio, você se sentirá mais confiante e capaz de se comunicar em inglês, não apenas em Tamboril - Ceará, mas em qualquer lugar do mundo.

Nos vemos em nossa primeira aula do minicurso GRATUITO "Inglês Fora do Livro"! Coloque seu nome e seu melhor e-mail abaixo para acessar as videoaulas gratuitas e fazer o download do seu e-book. Essa é a sua chance de melhorar significativamente a sua comunicação em inglês. Prepare-se para aprender o inglês falado na prática, que você não encontra nos livros e para se destacar na hora de se comunicar!

Não deixe essa oportunidade escapar! Junte-se a mim e transforme o aprendizado de inglês em uma experiência gratificante! Acesse as videoaulas e baixe o e-book gratuitamente colocando apenas seu nome e e-mail abaixo.

Let's get started!

Beijos,
Jackie - Ask Jackie

Professora Mestre de Inglês - Nativa de Chicago-IL, EUA.

RECEBA AGORA, É GRÁTIS!





Ao preencher o formulário acima você irá receber um e-mail com o link para baixar o minicurso e ao enviar este formulário, você declara que leu e aceita nossos Termos e políticas.

Ask Jackie na mídia

Exame - Ask Jackie na mídiaInfoMoney - Ask Jackie na mídiaTerra - Ask Jackie na mídiaMobilidade Sampa - Ask Jackie na mídia

Gentílico: tamborilense

Histórico

Tamboril Ceará - CE

Histórico
A História do município de Tamboril recua aos meados do século XVIII, entre 1740 e 1760, quadra da vida colonial em que o capitão Luís Vieira de Sousa, casado com D. Ana Feitosa, organizou uma grande fazenda de criar e constituiu família numerosa. Homem de muita fé, afeito as duras lides do sertão, Luís Vieira logo mandou construir uma capela, sob invocação de Nossa Senhora Santana, em lugar escolhido e denominado Alto da Medalha Real. Para tanto doou vastas faixas de terras próprias para agricultura e criação e, por isso mesmo, excelentes para o estabelecimento de novos colonos.Iniciada a construção do pequeno templo, o capitão encomendou a imagem da padroeira. Antes, porém, de sua chegada, Luiz Vieira faleceu e, algum tempo depois, sua família recebia a imagem de Santo Anastácio, enviada, por engano, em lugar de Santana, que fôra encomendada. Reunidos os membros da casa, ficou deliberado que o padroeiro seria Santo Anastácio e que a igraja passaria a ser construída no local exato onde o extinto pretendia levantar a nova casa da fazenda.
Outra versão há que assegura ter havido uma seca, ocasionando grandes prejuízos à fazenda, e levando aquele proprietario a recorrer à proteção de Santana, no que foi atendido, por meio de um sonho, no qual a Santa mandava construir uma barragem no rio Acaraú. No dia imediato, o fazendeiro dava início a recomendada construção, que ainda hoje existe, e que lhe proporcionou recursos para a manutenção da fazenda nos anos de estiagem. Prometendo a Santa erigir um templo em sua honra, o fazendeiro encomendou a imagem, que somente depois de sua morte aí chegou, juntamente com a imagem de Santo Anastácio que se destinava a Independência. Os volumes foram marcados com as respectivas iniciais ( S.A.), sendo enviado o de Santana para Independência e o Santo Anastácio para Tamboril. Em face do equívoco, a família de Luis Vieira resolveu consultar as autoridades eclesiáticas. Imediatamente, autorizaram o culto a Santo Anastácio e a pleiteada transferência da ereção da capela em lugar mais próximo.
Passados mais alguns meses lá estava levantada a prometida capela, em torno da qual se formou, ao correr dos anos, o arraial que viria a ser a cidade de hoje.

Origem do Topônimo: Tamboril é um vocábulo híbrido, significando tambor pequeno de tambora, já corrução, pelos indígenas, da palavra tambor e do diminuitivo tupi mirim. A árvore de que os índios faziam os tambores, teve também o nome de tamboril a cuja abundância deve a cidade o seu nome.
Gentílico: tamborilense

Formação Administrativa
Distrito criado com a denominação de Tamboril, pelo ato provincial de 18-03-1842, e por lei provincial nº 629, de 17-12-1853, subordinado ao município de Ipu.
Elevado à categoria de município com denominação de Tamboril, pela lei provincial nº 664, de 04-10-1854,
desmembrada de Ipu. Sede no núcleo de Tamboril. Constituído do distrito sede.
Pelo ato provincial de 17-03-1882, é criado o distrito de Arraial de Telha e anexado ao município de Tamboril.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município é constituído de 2 distritos: Tamboril e Arraial da Telha.
Pelo decreto estadual nº 193, de 20-05-1931, é extinto o município, sendo seu território anexado ao município de Santa Quitéria.
Elevado novamente à categoria de município com a denominação pela lei nº 1156, de 04-12-1933, desmembrado de Santa Quitéria. Constituído de 2 distrtios: Tamboril e Arraial da Telha.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o município aparece constituído de 5 distritos: Tamboril, Arraial da Telha, Lagoinha, Pinheiro e Timbaúba.
Em divisão territorial datada de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, o município aparece constituído de 5 distritos: Tamboril, Lagoinha, Monsenhor Tabosa, Pinheiro e Timbaúba. Não figurando o distrito de Arraial da Telha.
Pelo decreto estadual nº 448, de 20-12-1938, o distrito de Lagoinha passou a denominar-se Pagéu e o distrito de Timbaúba a denominar-se Holanda.
No quadro fixado para vigorar no período de 1939-1943, o município é constituído de 5 distritos: Tamboril, Pagéu ex-Lagoinha, Holanda ex-Timbaúba, Monsenhor Tabosa e Pinheiro.
Pelo decreto estadual nº 1114, de 30-12-1943, o distrito de Pagéu passou a denominar-se Curatis e o distrito de Pinheiro a denominar-se Sucesso.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o município é constituído de 5 distritos: Tamboril, Curatis ex-Pagéu, Holanda, Monsenhor Tabosa e Sucesso ex-Pinheiro.
Pela lei estadual nº 1153, de 22-11-1951, desmembra do município de Tamboril o distrito de Monsenhor Tabosa. Elevado à categoria de município.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município é constituído de 4 distritos: Tamboril, Curatis, Holanda e Sucesso.
Pela lei estadual nº 4197, de 06-09-1958, é criado o distrito de Oliveira expovoado com áreas desmembrada do distrito de Curatis e anexado ao município de Tamboril.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 5 distritos: Tamboril, Curatis, Holanda, Oliveiras e Sucesso.
Pela lei estadual nº 6379, de 02-07-1963, desmembra do município de Tamboril o distrito de Sucesso. Elevado à categoria de município.
Pela lei estadual nº 7019, de 27-12-1963, é criado o distrito de Boa Esperança e anexado ao município de Tamboril.
Pela lei estadual nº 7014, de 26-12-1963, é criado o distrito de Carvalho e anexado ao município de Tamboril.
Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 6 distritos: Tamboril, Boa Esperança, Carvalho, Curatis, Holanda e Oliveiras.
Pela lei estadual nº 8339, de 14-12-1965, o o município de Tamboril adquiriu o extinto distrito de Sucesso, como simples distrito.
Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o município é constituído de 7 distritos: Tamboril, Boa Esperança, Carvalho, Curatis, Holanda, Oliveiras e Sucesso.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.